Não deixe a natureza destruir o que você mais valoriza, invista em segurança e tranquilidade com nosso sistema de Para Raios de alta qualidade e eficiência.

Sistema de Para Raios Em Edificação

Captor Franklin em latão maciço, fixado em mastro no topo da edificação.

A finalidade do Sistema de Captação é interceptar as descargas atmosféricas vindas diretamente das nuvens minimizando o impacto diretamente no topo das edificações e antenas.

Gaiola de Faraday interligada nos mastros percorrendo o topo da edificação.

A Gaiola de Faraday  percorre todo o perímetro superior da edificação interligando o Sistema de Captação às Descidas reduzindo os danos da queda dos raios criando um anel de proteção contra campos elétricos e magnéticos nas estruturas.

Descida em Fita de Aluminio protegida com tubo de PVC resistente a chamas.

A função das Descidas é conduzir as descargas atmosféricas interceptadas pelo Sistema de Captação de forma rápida e segura para os aterramentos.

Veja como funciona um Sistema de Para Raios.

Sistema de aterramentos com hastes tipo copperweld.

O Sistema de Aterramentos são interligados com cabos de cobre e conectores no termino de cada descida, são constituídos de hastes tipo copperweld e conectores. A finalidade dos aterramentos é dissipar as descargas elétricas na terra minimizando os danos nas estruturas das edificações.

Aterramento de Estruturas Metálicas.

As estruturas metálicas são potencialmente propensas a serem atingidas com raios, é necessário interliga-las as Estruturas metálicas no sistema de aterramentos.

A Norma Brasileira NBR 5419/2015 da ABNT é a Norma Regulamentadora do Sistema de Para-Raios em Edificações.

Para garantir a eficácia e segurança do Sistema de Para-Raios se faz necessário vistorias técnicas periódicas com medições da resistência ôhmicas dos aterramentos e manutenções preventivas quando necessário, com emissão de Laudos Técnicos e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) assinados por Engenheiros Credenciados perante o CREA.  

Geralmente aconselhamos que essas  vistorias e manutenções sejam executadas nos períodos com baixa intensidade de chuvas e queda de raios, evitando com isso o período de fortes chuvas e altas demandas, garantindo assim preventivamente a eficácia do Sistema de Proteção nas estações de chuvosas. 

Seu Problema é Queimas de Equipamentos?